Websites

Um website é uma espécie de endereço do seu negócio. Nome da rua, número, bairro e cep. Assim é que se acha um endereço. O endereço na internet leva o usuário ao seu site. Você pode ver o endereço em seu navegador, lá em cima, assim:

www.algumacoisa.com.br ou
http://algumacoisa.com.br

Agora imagine este endereço indexado no Google.

As máquinas do Google colocam o seu site numa determinada ordem. Quando alguém digita no navegador diretamente o endereço do site, o Google nem se mexe. Nem fica “sabendo”.
Mas quando alguém busca uma informação, um produto, e quer saber quem tem aquela informação ou produto, vai ao Google. Digita lá o que quer que seja. Então o Google procura em seu (gigantesco) arquivo por sites que tenham aquilo que a pessoa digitou.

Se o seu site tem o que a pessoa digitou, vai aparecer nas buscas. Com as seguintes condições:

• O site tem as palavras exatas ou pelo menos algumas das palavras.
• Estas palavras estão no título, na descrição e no texto da página.
• O site foi corretamente otimizado

Parece fácil, não é? E é mesmo. É simples… e trabalhoso. Mas alguns preferem acreditar em mágica.

É importantíssimo ressaltar que seu website é o seu cartão de visitas online. Sua característica básica é proporcionar de forma simples e eficaz a divulgação de seus produtos e serviços. O website é o seu atendente 24 horas.

Atualmente, a maioria das pessoas usam a internet para encontrar nomes, endereços, produtos, serviços e informações. Colocando seu website online, as possibilidades de um novo cliente em potencial poder ver a sua empresa é bem maior que fora da rede. Assim sendo, ele poderá conhecer melhor o seu potencial e a sua estrutura.

Não ignore isso: o seu website será a apresentação de sua empresa no mundo virtual. Ele realmente se torna o seu selo de qualidade on-line. Geralmente, quando as empresas não possuem uma página na internet, as pessoas tendem a colocar em dúvida a sua credibilidade e o seu potencial.

É importante manter sua empresa aparecendo entre as concorrentes também no mundo virtual, desta forma, a empresa se torna mais competitiva. A inclusão das pequenas empresas cresceu a partir do momento em que hospedar e criar sites ficaram mais fáceis e viáveis devido ao custo baixo desses serviços.

resa Na Internet’’, de Lindomar Js e ‘’Como Fazer Um Site Ou Blog’’, de Bruno Grünig.